Zé Maria ao lado de Ronaldo Fenômeno
ze maria e ronaldo

Começa amanhã a 5ª edição do Campeonato Goiano de Futebol 7 Categorias Menores. O torneio reunirá 105 equipes nas categorias sub 07, 08,
09, 10, 11 e 12. Serão mais de 2 mil pequenos atletas participando da disputa.Os jogos, como dito, começam amanhã e as finais estão marcadas para o dia 2
de dezembro.

O presidente da Federação Goiana de Futebol Sete, José Maria Lopez, falou a respeito da importância do torneio, que serve como uma seletiva para o GO CUP, uma espécie de campeonato mundial da categoria. “O Campeonato Goiano serve como um preparatório para o Go Cup, que será realizado em março do ano que vem. Então quem disputa o Campeonato Goiano garante vaga para o mundial, por isso é importante a participação. Além disso, acredito que nosso torneio tem um papel de destaque na questão de incentivar o esporte e a competição saudável entre as crianças. É fundamental que haja esse incentivo entre os menores porque eles são o futuro do país”, explicou José Maria.

Os jogos acontecerão em seis sedes diferentes: estádio da Serrinha (Hailé Pinheiro), CT Bate-Bola (Setor Sudoeste), Chácara Primos (Santa Luzia), Caldeirão da Bola (Hipódromo), R9 (Parque Amazônia) e Goiânia Society (Parque Amazônia). José Maria também aproveitou para dar alguns detalhes sobre o modelo de disputa. Segundo ele o campeonato visa buscar um nivelamento e que os times possam disputar vários jogos, independente dos resultados obtidos.

“A Federação já tem uma relação de muitos anos com essas escolinhas, essa já é a quinta edição do Campeonato Goiano das categorias menores. É importante ressaltar nossa preocupação para termos um torneio nivelado e para que as equipes disputem muitos jogos. Depois da primeira fase há uma fase mata-mata de acordo com o resultado da classificação. Ou seja, os primeiros e segundos colocados de cada chaveamento disputam uma série ouro, os terceiros e quartos a série prata e quem ficou entre quinto e sexto joga a série bronze. Além disso, todos os atletas ganham medalhas por participação”, explicou o presidente.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA