Foto: PontePress/FábioLeoni
ponte e sport 20

O Sport está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O time de Luxemburgo foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (20), no Moisés Lucarelli, mas ficou com a vaga por conta do triunfo por 3 a 1 em Recife, na semana passada.

Lucca fez o único gol da partida, aos 16 minutos da etapa inicial -o atacante não marcava há quase dois meses, em partida contra o Sol de América, dia 26 de julho.

O ímpeto da Ponte na partida parecia ser indício de classificação, mas o time não conseguiu ir além. A equipe de Campinas teve uma grande chance de fazer o segundo já nos acréscimos, com Léo Gamalho, mas Magrão fez ótima defesa quase à queima-roupa e manteve o Sport na competição continental.

O time pernambucano teve um a mais em campo durante boa parte do jogo, mas nem parecia. Aos 34 minutos, Nino Paraíba, da Ponte, fez falta dura em Mena e levou o vermelho. Pouco antes, ele havia recebido amarelo por falta em Diego Souza.

O time de Luxemburgo não soube trabalhar a bola e, mesmo com dez, foi a Ponte quem, ainda precisando de mais um gol para se classificar, dominou quase toda partida.

Agora, o Sport terá pela frente na próxima fase a equipe do Junior Barranquilla, da Colômbia, que eliminou o Cerro Porteño, do Paraguai, na fase de oitavas de final.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA