Treinamento do Grêmio
reservas do gremio

O Grêmio deixa o Campeonato Brasileiro de lado mais uma vez ao enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 16h, em seu estádio. A equipe gaúcha terá uma formação reserva para encarar os catarinenses justamente em um momento que busca recuperação.

O motivo é a disputa das quartas de final da Copa Libertadores da América. O Grêmio decide vaga contra o Botafogo na próxima quarta-feira e precisará de uma vitória em casa para avançar. Por isso, quase todos os titulares serão preservados.

A exceção é o meia Michel, que atuará ao lado de Cristian, ex-Corinthians, e Patrick. Outra novidade entre os titulares do Grêmio é o centroavante Jael. Ele ficou seis meses afastado do futebol por causa de uma grave contusão no joelho, mas já está recuperado.

Diante da Chapecoense, o Grêmio tentará acabar com a instabilidade que vive no Brasileiro. Vice-líder com sete pontos de desvantagem para o Corinthians, o time gaúcho só ganhou sete dos últimos 15 pontos disputados e vem de uma derrota para o Vasco em São Januário.

O problema é que os jogadores reservas do Grêmio não vêm fazendo muito sucesso. Quando foram chamados, perderam partidas para Palmeiras, Botafogo e ficou em um empate em casa contra o Atlético-PR.

A Chapecoense, por sua vez, vive seu pior momento no campeonato. Foram só quatro pontos somados nas últimas sete rodadas. Esse retrospecto levou a equipe catarinense para a zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com 25 pontos.

Mais uma vez a Chapecoense terá técnico interino no comando. Como o substituto de Vinícius Eutrópio ainda não foi definido, Emerson Cris permanece à frente do time para essa partida.

Em sua estreia, obteve um resultado satisfatório ao empatar com o Flamengo sem gols pela Copa Sul-Americana. E como o desempenho do time agradou,

Emerson manterá a formação que encarou os cariocas na última quarta-feira.

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Rafael Thyere, Bruno Rodrigo, Kaio; Cristian, Michel, Patrick; Everton, Jael, Arroyo
T.: Renato Gaúcho

CHAPECOENSE

Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Reinaldo; Moisés Ribeiro, Lucas Mineiro, Canteros, Alan Ruschel; Wellington Paulista, Túlio de Melo
T.: Emerson Cris

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 16h deste domingo

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA