Internacional x Figueirense
internacional e figueira

O Internacional retomou a liderança da Série B. Neste sábado (16), o Colorado se impôs contra o Figueirense e, atuando no Beira-Rio, aplicou um seguro 3 a 0, e poderia ter vencido por margem ainda maior.

O primeiro lugar foi construído com um gol logo cedo, de Pottker, aos 4 do primeiro tempo. Leandro Damião marcou no segundo tempo e completou o placar. Com 45 pontos, o Inter igualou a pontuação do América-MG, que empatou na sexta-feira com o Ceará. E é líder por conta número de vitórias.

O Figueirense, por outro lado, batalha contra o rebaixamento. O time de Santa Catarina acabou a 24ª rodada com 25 pontos, entre os quatro que disputariam a Série C no ano que vem.

JOGO

Para criar, o Inter teve um caminho principal: Uendel. Logo aos 4 minutos, uma troca de passes acabou no lateral que fez um cruzamento perfeito para o gol de Pottker. E por ali mais ao menos dois laces acabaram em conclusão ou afastados pela defesa rival de forma providencial. Quando inverteu o lado e começou a jogada pela direita, o Colorado não conseguiu o mesmo sucesso. E no segundo tempo Uendel ainda passou por quatro marcadores antes de rolar para Nico Lopez fazer o terceiro gol.

No segundo tempo Leandro Damião foi o destaque. O jogador fez um, de cabeça após cruzamento em escanteio de D'Alessandro. E poderia ter feito ao menos mais dois. Em um, Pottker o deixou sem até o goleiro pela frente. Mas um zagueiro afastou. No outro recebeu cruzamento de Uendel e novamente tinha apenas a meta pela frente, mas cabeceou para fora.

Já o Figueirense cometeu vários erros técnicos. O time teve nas bolas alçadas para o gol ou mesmo a ligação direta entre defesa e ataque as principais armas.

Neste ponto foi fundamental a presença de Henan. Um dos poucos a assustar a defensiva do Internacional, o centroavante obrigou Danilo Fernandes a uma difícil defesa.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA