Messi deu a assistência para o gol de Paulinho
paulinho gol barcelona

Paulinho mostrou como pode ser útil para o Barcelona neste sábado (16). Em um jogo difícil contra o Getafe, fora de casa, ele saiu do banco de reservas e mostrou a melhor qualidade dele para decidir a partida: com uma rápida infiltração na área, fez o gol que decretou 2 a 1 para o time catalão.

O resultado mantém o Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol, com 100% de aproveitamento em quatro jogos. Já o Getafe ficou com apenas quatro pontos.

No primeiro tempo o Getafe jogou acima das expectativas, enquanto o Barcelona decepcionou demais. Desde o começo, o time da casa mostrou que daria trabalho, pois encaixou bons contra-ataques e quase marcou com Molina aos 21min. O time catalão só criou chances de gol em lances de bola parada -um cabeceio de Umtiti em escanteio e uma cobrança de falta de Messi, defendida por Guaita. O placar foi aberto aos 38min, com um golaço do japonês Gaku Shibasaki.

No segundo tempo o Getafe quis apenas segurar o resultado e fracassou rapidamente. Aos 16min o Barcelona já conseguiu o empate, com um belo chute de Denis Suárez de dentro da área.

O gol deixou o jogo completamente aberto, pois o Barcelona partiu com tudo para o ataque, enquanto o Getafe acordou e tentou buscar a vitória novamente.

Surgiram ataques perigosos dos dois lados, mas o time catalão tinha Paulinho, que entrou no jogo aos 31min do segundo tempo e conseguiu balançar a rede aos 38min.

Novamente o volante ex-Corinthians foi reserva do Barcelona, mas entrou em campo durante o segundo tempo. Ele substituiu Rakitic e rapidamente resolveu o jogo. Após passe no meio-campo, o brasileiro carregou a bola em velocidade, invadiu a área, ganhou uma disputa no corpo e acertou um chute cruzado perfeito para o gol, acertando a rede lateral.

O primeiro gol do jogo foi lindo. Após cruzamento na área, um jogador do Getafe escorou para Shibasaki, que apareceu fora da área e chutou de primeira, de esquerda, no ângulo.

Reforço milionário do Barcelona, Dembélé sentiu uma lesão aos 25min do primeiro tempo e teve que sair do jogo. Quando estava se retirando, ele ainda ouviu uma provocação dos adversários: "Neymar! Neymar", cantou a torcida do Getafe, já que o francês foi contratado para ser o substituto do brasileiro do PSG.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA