Vettel fez mais uma pole na carreira (Foto: Glenn Dunbar/LAT Photographic/ Fotos Públicas)
vettel pole cingapura fotos publicas
Em um circuito em que a Mercedes não brilha, a briga pela pole position ficou entre Red Bull e Ferrari. Dominante em todos os treinos livres para o GP de Cingapura, a escuderia italiana se impôs na disputa final e anotou a pole position com Sebastian Vettel. A primeira fila foi completa com Max Verstappen, da Red Bull.

Atrás de Verstappen durante todas as sessões da classificação, Daniel Ricciardo largará na terceira colocação (1min39s840). Atual líder do campeonato, Lewis Hamilton largará na quinta colocação, seguido por Valtteri Bottas.

Com dificuldades com sua Williams e errando duas vezes, Felipe Massa parou no Q1 e largará apenas na 17ª posição.

O Grande Prêmio de Cingapura acontece neste domingo (17), a partir das 9h (de Brasília).

O início da última sessão apresentou uma briga entre Ferrari e Red Bull. Assim que Max Verstappen anotou 1min39s814, Sebastian Vettel respondeu na mesma moeda: 1min39s669. Com Daniel Ricciardo pouco atrás (1min39s862), a definição da pole position ficou para o último jogo de pneu.

E na última saída dos pilotos para a pista, o piloto da Ferrari se deu melhor. Verstappen foi o primeiro a anotar tempo, mas não conseguiu melhor sua marca. Na sequência, Vettel apareceu para ficar com a pole position com o tempo de 1min39s491.

O Q2 costuma ser um bom indicativo do que acontecerá na última sessão da classificação. E nele ficou ainda mais claro que a pole position ficaria nas mãos de um dos dois pilotos da Red Bull. Assim como no Q1, Max Verstappen terminou em primeiro (1min40s332), mas seguido de perto por Daniel Ricciardo (1min40s385).

Em um fim de semana bem melhor do que os anteriores, a McLaren conseguiu colocar seus dois carros no Q3: Vandoorne avançou em sexto e Alonso, em nono. Nas outras posições, a Ferrari seguia à frente da Mercedes, com Raikkonen e Vettel em terceiro e quarto, enquanto Hamilton aparecia em quinto.

O Q1 mostrou o que os treinos livres já estavam demonstrando: o domínio da Red Bull. Max Verstappen e Daniel Ricciardo lideraram a tabela de tempos. A surpresa veio logo atrás da dupla. Ainda com motor Honda, Fernando Alonso fez o terceiro melhor tempo, com seu companheiro Stoffel Vandoorne em quinto.

Na parte de trás, Felipe Massa sofria com a Williams. Faltando pouco mais de sete minutos para o final do Q1, o brasileiro escapou em uma curva e bateu com o pneu traseiro direito no muro. O acidente dificultou o treino de Massa, que teve tempo de sair apenas mais uma vez para a pista. Com um erro no último setor, o brasileiro se despediu da atividade com o tempo de 1min44s014, na 17ª posição.

Massa mais uma vez decepcionou e ficou apenas em 17º lugar (Fotos Públicas)
massa corrida cingapura

(FOLHA PRESS)

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA