Alan Mineiro - Vila Nova. (Foto: Comunicação Vila Nova FC)
alan 100 por cento

Na Arena Pantanal em Cuiabá, Alan Mineiro marcou seu primeiro gol com a camisa do Vila Nova Futebol. Cobrando falta o meia abriu o placar no empate com o Luverdense em 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (16), o time colorado volta a encarar o mato-grossense. A partida acontece as 16h30, no Estádio Serra Dourada.

Alan Mineiro é dúvida. Com dores musculares e uma tendinite o jogador faz um trabalho a parte durante a preparação para o confronto. Foram apenas dois treinamentos com o elenco. Em sua entrevista coletiva, disse que quer atuar, mesmo não estando no mesmo nível dos jogos anteriores.

“Fisicamente eu me sinto muito bem, fique uma semana e meia sem treinar e retornei faz dois dias. Ainda não sei o quanto tempo vou aguentar, mas acredito que vou jogar os 90 minutos. Minha vontade é atuar em todos os jogos. Minha vontade é não ficar de fora de nenhum, só que infelizmente eu senti dores que eu não estava sentido antes. São dores que estavam me limitando e se eu não estou 100% em campo acho melhor sair”.

O técnico Hemerson Maria conta com o atleta para o jogo diante do Luverdense. “Ele tem condições de jogo, se ele vai aguentar o ritmo isso é uma incógnita. Mas posso garantir que ele não está sentindo nada”.

Ocupando a 4ª colocação na tabela de classificação da Série B com 39 pontos, o Vila Nova precisa da vitória para voltar a 3ª colocação. Um dos trunfos para conquista deste objetivo é o sistema ofensivo que de acordo com Hemerson Maria, é um dos responsáveis pelo sucesso da defesa colorada que tomou apenas 18 gols no Brasileirão.

“Se o Vila Nova tem uma das melhores defesas do Campeonato se deve também a marcação que começa lá na frente. Eles marcam laterais e volante durante todo tempo. Quando perdemos a bola precisamos sempre estar marcando”.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA