Alisson - Cruzeiro
alisson contusao

O atacante Alisson virou dúvida para o segundo jogo da final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no próximo dia 27. Após realizar exames na Toca da Raposa, o titular de Mano Menezes foi diagnosticado com uma entorse de grau um no ligamento colateral medial do joelho direito. Desfalque certo para a partida deste domingo contra o Bahia, Alisson também deverá ficar de fora do confronto contra o Atlético-GO e seu retorno para a decisão no final do mês vai depender de sua evolução até lá.

O lance que gerou a lesão do atacante aconteceu no segundo tempo de jogo contra a Chapecoense, no último domingo. A carrinho forte de Douglas Grolli (emprestado pelo Cruzeiro ao time de Chapecó) só rendeu um cartão amarelo do árbitro Leandro Bizzio Marinho e causou muita indignação dos jogadores e do técnico Mano Menezes.

Se a partida contra o Flamengo fosse na semana que vem, Alisson certamente já estaria fora do confronto. O tempo mínimo para recuperação do atleta é de uma semana. Por isso, daqui a sete dias, o jogador será novamente reavaliado pelo departamento médico a fim de saber em qual grau de evolução se encontra o atacante.

O histórico de lesões de Alisson não é bom, mas o jogador tem feito um 2017 longe do departamento médico. Diferente das temporadas de 2013 e 2014, quando sofreu graves lesões e mal entrou em campo, o atacante é um dos atletas mais utilizados por Mano Menezes, atualmente contabilizando 47 partidas na temporada, números inferiores somente aos do zagueiro Léo e o lateral Diogo Barbosa.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA