Vitória x Fluminense. (Foto: Adilton Venegeroles/Ag. A Tarde/Folhapress)
fluminense vitoria

Vitória e Fluminense empataram em 2 a 2 em jogo com final eletrizante, disputado neste domingo (10), no Barradão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os cariocas haviam conseguido uma virada aos 44 minutos, mas, nos acréscimos, os baianos igualaram o placar.

O resultado foi frustrante para as duas equipes. O Vitória chegou a 26 pontos e se manteve na zona de rebaixamento. Já o Fluminense somou 31 e perdeu a oportunidade de entrar no G6, ao menos temporariamente.

Muito mais agressivo que o Fluminense, o Vitória martelou seu adversário desde o apito inicial. Depois de quatro chances de gol, o time rubro-negro conseguiu abrir o placar, já aos 45 minutos. Após um cruzamento de Patric, Neílton fez o domínio e mandou para o fundo das redes.

A bronca de Abel Braga no intervalo surtiu efeito no Fluminense. Em seu primeiro ataque no segundo tempo, aos dois minutos, o clube tricolor conseguiu o empate com Wendel. O volante aproveitou rebote de Fernando Miguel após finalização de Henrique Dourado.

Aos 27 minutos, o atacante Robinho entrou em campo para estrear pelo Fluminense -mas não durou muito na partida. Após um minuto, o atleta entrou de sola em Caíque Sá e acabou levando o cartão vermelho.

Com um a menos, o Fluminense ainda surpreendeu e conseguiu um pênalti no final da partida. Henrique Dourado converteu a cobrança em gol, e a vitória já parecia sacramentada ao time tricolor. Mas aos 48 minutos, em uma bola jogada na área, Kanu aproveitou o vacilo da defesa do time carioca e, de cabeça, empatou.

O Vitória só volta a campo no próximo domingo (17), às 16h, para encarar o São Paulo, em mais um jogo no Barradão. Já o Fluminense tem compromisso pela Sul-Americana no meio da semana: na quinta-feira (14), recebe a LDU no Maracanã, às 19h15.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA