Treinamento do Grêmio
sem luan

O Grêmio enfrenta o Vasco neste sábado (9), às 18h, em São Januário, com pensamento exclusivo na vitória para seguir a perseguição ao líder Corinthians, mas também com alguns problemas. Luan, seu principal jogador e um dos principais destaques do Campeonato Brasileiro, está contundido e será preservado para as quartas de final da Libertadores.

Luan sentiu um problema muscular durante o treino do Grêmio na última quarta-feira (6). E como o exame constatou um edema na coxa direita, o atacante deve ficar fora diante do Vasco para entrar em campo com suas condições físicas perfeitas para encarar o Botafogo na próxima quarta-feira (13), no Engenhão.

Além de Luan, o Grêmio também não contará com o zagueiro Geromel. Ele está recuperado de uma lesão muscular, mas também será poupado para a Libertadores. Outros três atletas também não enfrentarão o Vasco por causa de desgaste: o goleiro Marcelo Grohe, o lateral-direito Edílson e o meio-campista Ramiro.

Vice-líder do Brasileiro, o Grêmio pode terminar a 23ª rodada com apenas quatro pontos de desvantagem para o Corinthians. Para isso, tem de ganhar do Grêmio e torcer para o time paulista ser derrotado no clássico contra o Santos na Vila Belmiro.

Mas, mesmo assim, a ordem é concentração no principal torneio sul-americano. Com isso, Léo Moura deve ser o substituto de Luan na articulação. Pelos lados do ataque, Fernandinho e Arroyo serão os novos parceiros de Lucas Barrios.

O Vasco também tem algumas novidades para esse confronto. A equipe terá a estreia do técnico Zé Ricardo e voltará a jogar em São Januário. A interdição ao estádio, por causa de tumulto causado pela torcida vascaína no clássico contra o Flamengo, chegou ao fim, mas a partida será disputada com portões fechados.

Em 12º lugar com 28 pontos e a apenas três da zona de rebaixamento, o Vasco vem de uma grande vitória sobre o Fluminense no Maracanã. O resultado serviu, inclusive, para interromper a má fase do time, que só havia ganhado dois pontos nos cinco jogos anteriores.

Para essa partida, o Vasco não contará com o lateral-direito Gilberto e o volante Jean, suspensos. Zé Ricardo ousou e vai escalar Escudero no meio-campo para auxiliar Nenê, Wagner e Mateus Vital na armação de jogadas ofensivas. Dessa forma, Wellington será o único volante de origem na equipe titular.

VASCO

Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins, Ramon; Wellington, Escudero, Wagner, Mateus Vital, Nenê; Andres Ríos. T.: Zé Ricardo

GRÊMIO

Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Kannemann, Cortez; Michel, Arthur, Léo Moura; Fernandinho, Barrios, Arroyo. T.: Renato Gaúcho

Estádio: São Januário, no Rio

Horário: 18h deste sábado

Juiz: Héber Roberto Lopes (SC)

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA