Real x Levante
levante e real

O Real Madrid voltou a tropeçar em pleno Santiago Bernabéu no Campeonato Espanhol. Depois de ficar no 2 a 2 com o Valencia na última rodada, neste sábado (9) foi a vez de novo empate, agora por 1 a 1 contra o Levante. Ivi López abriu o placar para os visitantes, e Lucas Vázquez empatou ainda no primeiro tempo.

A igualdade deixa a equipe merengue com apenas cinco pontos em três jogos, na quarta colocação. Já o Levante faz um bom início na competição, é o quinto e soma os mesmos cinco pontos do adversário deste sábado.

O Real volta a campo na próxima quarta-feira, quando estreia na Liga dos Campeões, em casa, contra o Apoel. Já no domingo (17), a equipe merengue visita a Real Sociedad pelo Espanhol. Um dia antes, no sábado, o Levante recebe o Valencia.

TIME MISTO

Por conta das eliminatórias para a Copa do Mundo, Zinedine Zidane preferiu começar com alguns dos principais jogadores do Real no banco de reservas, entre eles Isco, Gareth Bale e Casemiro, e promoveu Theo Hernández, Lucas Vázquez e Marcos Llorente entre os titulares. Já Cristiano Ronaldo ainda cumpre suspensão por ter empurrado o árbitro após ser expulso na Supercopa da Espanha, contra o Barcelona.

CARTÃO VERMELHO

Nos minutos finais do jogo, o brasileiro Marcelo recebeu o cartão vermelho direto. O lateral-esquerdo se enroscou dentro da área após bater para o gol, acertou um chute em Lerma, do Levante, e foi expulso pelo árbitro do duelo, que viu agressão do camisa 12.

BENZEMA

Um dos principais jogadores do Real Madrid que começou jogando contra o Levante foi Karim Benzema. O atacante francês, porém, torceu o joelho direito em um lance sozinho aos 26 do primeiro tempo e precisou ser substituído. Ele deu lugar a Bale.

LEVANTE ABRE PLACAR

Quem abriu o placar no Santiago Bernabéu foram os visitantes. Aos 12 minutos, após cobrança de lateral para dentro da área, Ivi López ganhou de Carnaval na marcação, viu o jogador do Real ficar procurando a bola, e bateu na saída de Kiko Casilla.

Porém, foi tudo o que o Levante fez até o fim da etapa inicial. Depois disso, o Real dominou o jogo e conseguiu o empate aos 35. Após cobrança de escanteio,

Sergio Ramos tentou de cabeça, Raúl Fernández espalmou, e Vázquez pegou o rebote para empatar o jogo. A virada quase veio ainda no primeiro tempo, depois que Sergio Ramos fez belo lançamento para Bale, que chutou para defesa do goleiro do Levante.

2º TEMPO

Como já era de se esperar após o fim da primeira etapa, o Real voltou para o segundo tempo pressionando o Levante em busca do segundo gol. Os donos da casa praticamente dominaram a posse de bola no campo de ataque, mas pecaram na hora da finalização. Bale criou perigo com duas cabeçadas para fora, enquanto Kroos chegou a acertar a trave nos acréscimos. Fora isso, Raúl Fernández evitou a derrota para o Levante com defesas importantes.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA