Seleção Coréia do Sul
coreia

A Coreia do Sul empatou nesta terça (5) em 0 a 0 com o Uzbequistão, no Bunyodkor Stadium, casa do adversário, em jogo válido pelas Eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018, e garantiu classificação para a competição internacional. A Síria, que ficou no 2 a 2 com Irã, vai para a repescagem.

A rodada começou com Coreia do Sul, Síria e Uzbequistão disputando uma vaga direta para a Copa e uma para a repescagem -o Irã, líder do grupo A das Eliminatórias da Ásia, já tinha sua classificação garantida. O empate levou os sul-coreanos aos 15 pontos, o bastante para que carimbassem passaporte.

Com os empates, tanto Síria quando Uzbequistão chegaram aos 13 pontos. Os sírios, no entanto, levam vantagem no saldo de gol: +1, contra -1 dos uzbeques, que não podem mais chegar à Copa do Mundo de 2018.

A Síria abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo com Tamer Haj Mohamd. Irã virou com dois gols de Sardar Azmoun, aos 45 da primeira etapa e aos 19 da segunda. O gol de empate dos sírios veio somente nos acréscimos com Omar al Soma.

Com os resultados, a Coreia do Sul se tornou a sétima seleção classificada para a Copa do Mundo de 2018. Além do Brasil, Bélgica, Irã, Japão, México e Rússia também estão garantidos na competição.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA