Zagueiro Fábio Sanches (colete). (Foto: Rosiron Rodrigues)
fabio sanches 4

O Goiás Esporte Clube venceu apenas 7 dos 22 jogos que realizou no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 37% de aproveitamento o time esmeraldina está na penúltima posição na classificação da competição e longe do objetivo que é o acesso para elite do futebol nacional.

Mesmo com um rendimento distante do esperado por dirigentes e torcedores, o zagueiro Fábio Sanches entende que a posição do Verdão não reflete a qualidade do elenco. Para ele o Goiás deveria estar entre os primeiros colocados.

“Podíamos estar muito melhor colocados. Temos elenco inferiores ao nossos e brigando na parte de cima da tabela. É um campeonato muito disputado onde muitos jogos têm que ser brigado e de marcação forte. Muitas vezes a gente pensava em jogar e ficar um pouco mais exposto e sofremos com os contra-ataques dos times. Nosso elenco tem muita qualidade e poderíamos estar tranquilamente brigando na ponta de cima”.

Fábio Sanches recuperado de uma contusão vem treinando entre os titulares e será uma das novidades na formação esmeraldina para o jogo contra o Paraná na próxima quarta-feira (6), as 19h15, no Estádio Serra Dourada.

O zagueiro diz estar aliviado por poder voltar a atuar. “Me sinto bem e estou com vontade de jogar pelas lesões que tive e de ter ficando tanto tempo parado – nunca tinha passado por isso. Estou motivado mesmo com a oportunidade de começar como titular. Espero voltar como foi contra o CRB quando conseguimos uma vitória”.

Adversário

Se o Goiás luta para fugir das últimas posições, o Paraná Clube está próximo da faixa de acesso. Com 34 pontos a equipe ocupa a 5ª posição no Campeonato Brasileiro da Série B. Um confronto de opostos que precisam da vitória.

“Eles vêm de uma sequência muito boa, mas temos certeza que para eles é um jogo importante para que possam entrar no G-4, só que não é mais importante do que para gente. É um jogo de vida ou morte em que temos que vencer a qualquer custo. Temos que conquistar os três pontos com todo respeito ao Paraná”, afirmou o zagueiro Fábio Sanches em entrevista coletiva no CT Edmo Edmundo Pinheiro.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA