Lewis Hamilton
belga hamilton

A chuva deu as caras em Spa-Francorchamps e atrapalhou a preparação dos pilotos na segunda e mais importante sessão de treinos livres para o GP da Bélgica. A água começou a cair com cerca de 25 minutos para o final do treino, quando os pilotos fariam suas simulações de corrida, na última sessão disputada no mesmo horário da corrida.

Assim, apenas as simulações de classificação foram feitas, com Lewis Hamilton liderando, com mais de dois décimos de vantagem para Kimi Raikkonen que, como de costume, vem andando bem em Spa e tinha liderado a sessão da manhã na Bélgica. A terceira colocação ficou com Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, e Max Verstappen foi o quarto com a Red Bull.

O líder do campeonato, Sebastian Vettel, que tem 14 pontos de vantagem em relação a Hamilton, foi apenas o quinto colocado. O alemão está pendurado, tendo usado todos os quatro turbos aos quais tem direito, e tem utilizado peças mais antigas às sextas-feiras.

Depois de bater logo no início da primeira sessão de treinos livres, Felipe Massa ficou de fora do segundo treino, pois a Williams não conseguiu aprontar seu carro a tempo depois de ter tido de trocar o chassi. Massa perdeu o carro na saída da Les Combes e bateu de lado, em um impacto de cerca de 10 vezes a força da gravidade. O brasileiro, que não participou da última corrida devido a uma vertigem, não chegou a marcar tempo nesta sexta-feira.

Pilotos e equipes ainda têm mais uma chance de acertar seus carros na última sessão de treinos livres, que começa às 6h da manhã pelo horário de Brasília deste sábado (26). A classificação começa logo depois, às 9h, mesmo horário da largada no domingo (27).

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA