Stoffel Vandoorne
belga

Ainda à espera de uma resposta de Fernando Alonso, a McLaren anunciou oficialmente nesta quarta-feira (23) que uma das vagas da temporada de 2018 continuará com o belga Stoffel Vandoorne.

"Quando anunciamos no final de 2016 que a Stoffel seria piloto da McLaren, indicamos que nosso plano era que ele corresse conosco por vários anos. Esse plano não mudou, e estou muito feliz por poder confirmar que ele continuará correndo para nós na próxima temporada", disse o diretor de equipe Eric Boullier.

Vandoorne estreou como piloto titular da equipe nesta temporada. Até agora ele tem apenas um ponto conquistado, mas segundo avaliação da McLaren o desempenho é positivo.

"Como todos os novatos, ele teve que aprender muito na primeira metade de sua primeira temporada de Fórmula 1, mas temos muita confiança nele, e ele está ficando cada vez melhor e melhor", disse Boullier.

"Seu colega de equipe é um oponente difícil -isso é um eufemismo de fato, porque ele é indiscutivelmente o melhor piloto de hoje-, mas o grande talento e a feroz ambição de Stoffel nos garantem que ele terá grandes sucessos conosco no futuro", completou.

A grande expectativa da McLaren, no entanto, segue sendo pela resposta de Fernando Alonso. O chefe da equipe, Zak Brown, admite que a renovação com o espanhol é prioridade, mas uma definição só deve ocorrer em outubro.

Alonso pressiona a equipe por um motor melhor. A tendência é que a McLaren continue com a Honda, embora busquem alternativas na Renault ou Mercedes.

VANDOORNE

O anúncio da McLaren dá tranquilidade para Vandoorne dar continuidade em sua primeira temporada completa na Fórmula 1. E ele espera corresponder como uma segunda metade mais produtivo.

"Estou satisfeito que a equipe agora tenha anunciado formalmente que eu continuarei correndo por eles no ano que vem, porque poderei encarar a segunda metade de minha temporada de estreia com o foco total no trabalho que tenho em mãos: tirar o máximo de meu carro, de meus engenheiros, de tudo e todos ao meu redor", disse o piloto.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA