Reinaldo Rueda. (Foto: Gilvan de Souza - Flamengo)
reinado declara

A contratação por parte do Flamengo do técnico Reinaldo Rueda, colombiano que se destacou dirigindo o Atlético Nacional na conquista da última Copa Libertadores da América, parece ter incomado boa parte dos principais técnicos do Brasil.

As declarações de Jair Ventura (Botafogo) e Vanderlei Luxemburgo (Sport) ganharam corpo e apoio entre outros profissionais da área. Tanto que a Federação Nacional dos Treinadores de Futebol (FBTF) convoucou para a próxima segunda-feira (21), as 10 horas, o 1º Encontro Nacional dos Treinadores de Futebol, que será realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Jair Ventura em entrevista ao Canal FoxSports disse estar incomado com a chegada do treinador Reinaldo Rueda e deixou entender que ele poderia estar tirando espaço de outros profissionais. “Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas estamos perdendo mercado já fora. Daqui a pouco, perdemos o interno. Então do que adianta se preparar, estudar? Venho fazendo cursos sempre, me preparando. As pessoas têm que primeiro olhar para cá, para depois olhar para fora”

De acordo com nota divulgada pela Federação, o encontro tem como finalidade a discusssão da melhoria da relação trabalhista entre os profissionais e os clubes.

Cerca de 50 profissionais já estão confirmados, entre eles: Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, Wagner Mancini, Jair Ventura, Abel Braga, Carlos Alberto Parreira, Zico, Jorginho, Roger Machado e Oswaldo de Oliveira. 

 

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA