globo futebol

O Globo-RN é o primeiro time confirmado na Série C de 2018. Na noite da última sexta-feira (11), o time potiguar avançou para a semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro ao devolver o placar da ida diante da URT-MG (1 a 0) e vencer nos pênaltis por 3 a 2, no Barrettão. Além da classificação, a equipe de Ceará-Mirim (RN) garantiu o acesso inédito à terceira divisão da competição nacional.

Sabendo da pequena vantagem conquistada com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, a URT entrou com tudo diante do Globo. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Felipe Alves quase abriu o placar em boa cabeçada e, na sequência, Rafael Oller carimbou a trave potiguar. O Globo respondeu com Renatinho Potiguar, que invadiu a área e mandou pelo lado de fora. O meia ainda criou outras duas boas chances para o time da casa antes do intervalo.

No segundo tempo, Renatinho Carioca cobrou falta aos dois minutos para o Globo. A bola desviou e enganou o goleiro Juninho, que ficou aliviado ao ver a bola sair pela linha de fundo. O time potiguar seguiu com as melhores chances e, aos 22, a falta cobrada por Renatinho Carioca não foi desperdiçada. Ele cobrou com força, sem chances para Juninho: 1 a 0. A URT não conseguiu reagir e a decisão foi para os pênaltis.

Na cobrança dos pênaltis, Romarinho, Reinaldo e Denis converteram para o Globo, enquanto o goleiro Desaev defendeu os chutes de Fabio Alves e Marques: 3 a 2.

 

Fonte: CBF News

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA