logomarcadiariodegoias2017

Foto: Divulgação / Agência Corinthians
gioavvni augusto

BRUNO BRAZ
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) - Giovanni Augusto vai vestir a camisa do Vasco até o fim de 2018. O meia do Corinthians acertou seu empréstimo para o clube carioca na noite desta terça-feira (6) e já é aguardado no Rio de Janeiro para exames médicos nesta quarta (7). O clube paulista irá dividir seu salário com os cariocas. A informação foi dada pelo jornalista Gilmar Ferreira e confirmada pelo UOL Esporte.

O jogador, de 28 anos, não havia sido inscrito no Campeonato Paulista pelo Corinthians e estava sem espaço. Mesmo assim, num primeiro momento, o meia não queria deixar o Parque São Jorge mesmo com sondagens de Vitória, Chapecoense, Sport, Botafogo e Atlético-PR.

O Vasco estava atrás de um jogador para a posição desde a saída de Nenê para o São Paulo. Giovanni Augusto é um pedido pessoal do técnico Zé Ricardo.

Um fato em especial, na condução do processo feita pelo Corinthians, causou incômodo em Giovanni Augusto e outros jogadores na mesma situação. Embora estivesse fora dos planos do técnico Fábio Carille desde o fim do Brasileirão, ele só foi informado em meados de janeiro, depois de realizar toda a pré-temporada com o atual treinador. A essa altura, com o mercado interno em sua reta final, encontrar uma nova equipe para jogar se tornou mais difícil. A situação ocorreu exatamente da mesma forma com o volante Cristian em 2017, e ele só saiu em setembro para o Grêmio. Durante o período, os salários dele foram pagos pelos corintianos.

Giovanni Augusto foi o reforço mais caro da era Roberto de Andrade tendo sido contratado por mais de R$ 14 milhões junto ao Atlético-MG.

O Vasco ainda deve definir a rescisão de contrato com o atacante Luis Fabiano até o fim desta semana e pode trazer um jogador para o setor.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH