Goiânia será palco de eventos durante o mês de setembro, em celebração do Setembro Amarelo, que é marcado como o mês de prevenção ao suicídio. Neste sábado (9), o jornalista André Trigueiro, da Globo News, ministrará a palestra “Viver é a melhor Opção”, às 19h, no Teatro Goiânia.

No domingo (10) está prevista uma caminhada pela Valorização da Vida, às 16h, no Parque Flamboyant, localizado no Jardim Goiás. Além disso, no dia 17, às 8h30, será realizado o “Pedale pela vida”, um passeio ciclístico também saindo do Parque Flamboyant.

De acordo Carlos Correia, voluntário do Centro de Valorização da Vida (CVV), o objetivo as ações é chamar a atenção da população e estimular a conversa para prevenir o suicídio.

“A abertura das pessoas a assuntos como DSTs e câncer foi essencial na redução dos índices de mortalidade por essas doenças. Esse é um de nossos sonhos: ver famílias tratando do assunto com naturalidade, escolas levantando o debate, colegas de trabalho oferecendo apoio ao identificar alguém com sinais de que pensa em se matar”, informou.

Dados

Segundo o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), pelo menos 32 pessoas se matam todos os dias no Brasil. Os números tendem a permanecer ou aumentar devido à falta de orientação e ajuda, provocados por mitos e tabus.

Leia mais:

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA