logomarcadiariodegoias2017

the miseducation of cameron post

O longa 'The Miseducation of Cameron Post' (a deseducação de Cameron Post), drama que se passa num centro de conversão para homossexuais, foi o vencedor do principal prêmio no Festival Sundance.

Maior vitrine do cinema independente, a mostra anunciou seus vencedores neste sábado (27).

Ambientado em 1993, 'The Miseducation' traz a atriz Chloe Grace Moretz ("Deixe-Me Entrar") no papel de uma adolescente que é flagrada fazendo sexo com outra garota.

Seus tios a forçam a se submeter a uma terapia que supostamente converte homossexuais. O drama, dirigido por Desiree Akhavan, levou o grande prêmio do júri entre os filmes americanos.

Já o prêmio do público nesta categoria foi para "Burden", estreia na direção do ator Andrew Heckler. Seu filme fala de um ex-membro da Ku Klux Klan que começa a mudar de vida ao se apaixonar por uma mãe solteira.

Entre os filmes internacionais, o vencedor do prêmio do júri foi "Kelebekler", filme turco sobre três irmãos que se reaproximam do pai.

O prêmio do público foi para o dinamarquês "Den skyldige", sobre um ex-policial que precisa salvar uma mulher sequestrada.

O Brasil participava do festival com dois títulos -"Benzinho", de Gustavo Pizzi, e "Ferrugem", de Aly Muritiba-, mas não levou prêmios. (Folhapress)

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH