logomarcadiariodegoias2017

Cantor Sorocaba / Foto: Reprodução Facebook
sorocaba foto facebook
O cantor e empresário Sorocaba, que faz dupla com Fernando, está sendo acusado de falsidade ideológica e pode perder um rancho que mantém em Porto Feliz, no interior de São Paulo. O cantor que enfrenta um processo, acumula uma dívida de aproximadamente R$ 3 milhões.

De acordo com informações do Uol, o avô de Sorocaba, atuava como fiador de um inquilino em um imóvel em São Paulo, que pertence a empresa Empage Construções. Como o locatório estava em débito, a empresa entrou com um processo contra o avô do sertanejo, que faleceu em 2016. A dívida então foi repassada para o neto.

O advogado da Empage, Felipe Cassab, informou ao Uol que a dívida de quase oito anos atrás nunca foi quitada e ultrapassa R$ 3 milhões em valores especiais. O representante também afirmou que a empresa entrou com a penhora em 2015, quando o Sorocaba alegou que a penhora não poderia ser feita porque o rancho (que pertencia ao avô) havia sido transferido para o nome dele.

A denúncia de acusação de falsidade ideológica, começou em 2010. O advogado da Empage afirma que Sorocaba apresentou um documento com reconhecimento de firma falso. "Isso está comprovado no processo. Existe o risco de desdobramento criminal no que diz respeito à utilização de documento falso", afirma Cassab ao Uol.

Defesa

O advogado do cantor, Danilo Elena, disse que seu cliente, assim como o avô dele, não tinham conhecimento da dívida do antigo inquilino.

A defesa também afirma que a acusação de falsidade é matéria de uma perícia que será feita no ano que vem. O advogado também afirmou que uma nova audiência entre as partes está marcada para 4 de abril.

Leia Mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

Novo vídeo do Diário de Goiás
Novo vídeo do Diário de Goiás
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA