festa milho pref anapolisNos dias 18 e 19 de novembro, a Prefeitura de Joanápolis realiza mais uma edição da tradicional Festa do Milho. O evento integra as ações do projeto Festa nos Distritos, realizado ao longo do ano Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, de Anápolis.

Cada um dos distritos anapolinos possui sua produção agrícola específica. A maior parte da produção de bananas é da região de Interlândia e Souzânia. Outro fruto bastante popular é a mexerica, encontrado com fartura em Goialândia. E o mais tradicional grão, origem dos produtos mais típicos de Goiás – o milho – é produzido em grande escala nos arredores de Joanápolis.

A programação da Festa do Milho de Joanápolis deste ano começa cedo, no sábado, com serviços diversos para a comunidade, que incluem desde atendimentos na área da saúde, corte de cabelo, até atividades ligadas à ciência e à astronomia sob coordenação do Planetário Digital e da Casa Brasil, unidades da Secretaria Municipal de Educação. Na parte da tarde tem a Feira do Troca. A Festa acontece na praça da cidade, próxima à igreja matriz.

E, à noite, acontece a abertura oficial da Festa, seguida de show dos Cowboys Arrojados, Grupo de Catira de Joanápolis e Juão Pedro e Henrique. E para acompanhar a programação artística ninguém vai dispensar os tradicionais pratos à base do milho que serão comercializados no local. Pamonhas de variados sabores, bolo, curau, caldo e até a cachapa (pamonha na chapa) são alguns dos sabores que poderão ser degustados no local.

Para encerrar a Festa do Milho deste ano, no domingo, está programado, a partir das 10h da manhã, um torneio de truco e, ainda, apresentações de artistas locais.

Leia Mais:

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA