Praça Balduíno da Silva Caldas (Praça da Fonte) / Foto: Marcio Couto
itaberai foto marcio couto
Uva, laranja, milho, soja, mel e frango são apenas algumas das riquezas da cidade de Itaberaí, que completa 149 anos no dia 09 de novembro. E para celebrar a data e também homenagear todos os recursos encontrados na cidade, acontece, entre os dias 08 e 10 de novembro, o ItaFest: I festival gastronômico de Itaberaí.

O ItaFest será realizado no Espaço de Eventos Municipal. A abertura contará com a presença do prefeito da cidade, Carlos Roberto da Silva, além da presença de deputados e convidados. O dia contará, ainda, com show de Gabriel Abreu e apresentações de artistas regionais.

Já no dia 09, data que marca o aniversário do município, o início do evento está previsto para as 10h. Na programação do dia, o público poderá aproveitar apresentação da Folia de Reis, dança catira, aulas shows, além de show com Maria Eugênia, além da dupla Leo Rodrigues e Juliano. O dia contará ainda com a presença do vice-governador de Goiás, José Eliton.

O evento, que segue durante o dia 10, também contará com expositores que vão comercializar o melhor da gastronomia de Itaberaí, que inclui doces cristalizados, produtos derivados do leite, mel, laranja e uva, além de linguiças caseiras, carne de lata, leitoa assada e frango. Para encerrar a noite, o ItaFest terá show com Renato e Rafael.

Itaberaí

A antiga Curralinho, hoje Itaberaí, nasceu pelo desbravamento do Capitão-Mor Salvador Pedroso de Campos. Às margens do rio das Pedras criou gado. De seu leito extraiu ouro. O Coronel Benedito Pinheiro de Abreu, representante na Câmara Estadual, em 1924 apresentou o projeto da mudança do nome de Curralinho para Itaberaí, que significa em guarani, "Rio das Pedras Brilhantes".  Os habitantes se chamam itaberinos. A cidade possui vinícolas, que são consideradas uma das riquezas do município. Outras riquezas são os grãos, a laranja e a criação de frango.

Confira a programação completa do evento:

Dia 08/11 (quarta-feira)

19h –  Abertura da praça de alimentação

22h – Show: Gabriel Abreu

00h – DJ

Dia 09/11 (Quinta-Feira)

06h – Alvorada 149 Anos de Itaberaí

10h – Abertura da praça de alimentação

11h – Abertura Oficial com a participação do vice-governador e autoridades 

12h – Entrega de equipamentos agrícolas 

13h – Almoço

14h – Apresentações culturais

20h – Apresentação: Orquestra Sinfônica do Estado de Goiás

21h – Show com Maria Eugênia

22h – Show com Leo Rodrigues e Juliano

00h – DJ

Dia 10/11 (sexta-feira)

17h – Abertura da praça de alimentação

18h – Apresentação: Batucarte do Cras de Itaberaí

18h - Aula-show: "Nosso Frango de cada dia" com Danilo Campos

19h – Apresentação: Balé do Cras de Itaberaí

19h40 - Aula-show: cozinha com Pedro Magno e Sabrina Pinheiro

20h – Apresentação: Dança Zumba

21h – Apresentações de artistas locais

21h - Aula-show: "Vinhos e seus Encantos! com Anir Caetano Razia

23h – Show: Renato & Rafael

00h – DJ

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA