marshal gaioso

Um repertório composto por obras sacras e interpretado por renomados mestres da música clássica vai estar na próxima edição dos Recitais Vilaboenses, a quinta da série de 2017. O espetáculo será nesta sexta-feira (27), às 20h, no Palácio Conde dos Arcos, na cidade de Goiás. A entrada é gratuita.

O concerto terá a participação dos interpretes convidados Marschal Gaioso e da Companhia de Música, integradas pelas musicistas Patrícia Mello (soprano), Simone Alves (Contralto), os músicos Michel Silveira (tenor), Jadson Álvares (baixo), Marcos Bastos (violino I), Rennan Vicente (violino II), Emerson Nazário (violoncelo) e Beatriz Pavan (contínuo).

A música sacra é o destaque da noite. O programa é inteiramente composto por obras preservadas no acervo Balthasar de Freitas e editadas pelo maestro Marschal Gaioso. O conjunto possui mais de 500 obras e é considerado um dos mais importantes manuscritos musicais do Estado de Goiás, que compõe atualmente o Laboratório de Musicologia da Escola de Música da Universidade Federal de Goiás. As músicas são oriundas da cidade de Jaraguá, onde viveu Balthasar de Freitas, e também da cidade de Goiás, Silvânia, Pirenópolis, Niquelândia e outras.

A série de Recitais Vilaboenses é um projeto da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) em parceria com a Escola de Música da Universidade Federal de Goiás (Emac-UFG). O evento ocorre toda última sexta-feira de cada mês, proporcionando ao público espetáculos de qualidade e gratuitos.

Regente

Marschal Gaioso Pinto é PhD em Musicologia pela University os Kentucky. É mestre em Artes pela Universidade de São Paulo (USP), e bacharel em Música pela Unidade Federal de Goiás (UFG). Ao longo de sua formação, estudou com renomados nomes da música, e como musicólogo, tem se dedicado a pesquisar a música em Goiás, apresentando trabalhos no Brasil, nos EUA e na Europa. É autor de vários livros, artigos e CDS. Foi regente titular e diretor artístico da Orquestra Simfônica de Goiânia. Atualmente, Marschal é professor de artes do Instituto Federal de Goiás e regente associado da Orquestra Filarmônica de Goiás.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA