Alunas do Balé do Basileu França (Imagem: divulgação/assessoria)
alunas de bale do basileu franca

Para comemorar os 10 anos do Balé do Teatro Escola Basileu França, a Secretaria de Desenvolvimento (SED) realiza uma Noite de Gala no Itego, nesta segunda-feira (23), às 20h30.

Com diversas apresentações, as comemorações se estendem para 26 a 29 de outubro, com música apresentada pela Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás e dança com o repertório do balé programadas suítes de Giselle, La Bayadère e Dom Quixote. Estes eventos estão previstos para às 20h, nos dias 26, 27 e 28 de outubro; e às 19h30 no domingo, dia 29, no Teatro Escola Basileu França.

Entre as participações especiais para as Noites de Gala, os participantes poderão acompanhar as apresentações de bailarinos mundialmente conhecidos, entre eles: Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro; Eliabe D’Abadia, bailarino do Royal Danish Ballet – Dinamarca; Leusson Muniz e Armando Barros, bailarinos do Joburg Ballet da África do Sul; Luiza Boaventura primeira bailarina do Alabama Ballet dos EUA e; Aline Castro Sellani, Dhaniel Amaral e Wanessa Paula de Souza, ex-alunos e ex-professores convidados.

Também estão previstas apresentações de importantes nomes da dança clássica no Brasil como Ady Addor, Patrícia Nagao e Guiomar Boaventura.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA