O deputado federal Thiago Peixoto (PSD) utilizou seus perfis nas redes sociais, nesta quinta-feira (28/9), para defender a definição de uma solução pela reabertura dos Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (Itegos), que estão sem aula por conta da suspensão, determinada pela Justiça a partir de ação do Ministério Público Estadual (MP-GO), dos contratos com as organizações sociais (OSs). O parlamentar gravou um vídeo, ao sair do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação, em São Paulo.

O congresso, argumentou, tratou da importância do capital humano para um ambiente de inovação. “O capital humano é fundamental para isso. Aí faço um link com o que vem acontecendo em Goiás nos nossos Itegos nos últimos dias. Os Itegos estão fechados por uma decisão judicial. Não quero entrar no mérito de quem é o culpado. Quero entrar na busca de soluções”, explicou.

Para Thiago Peixoto, os alunos não podem ser prejudicados. “Não temos condições de, no século 21, a era da informação, prejudicarmos aquilo de mais importante que nós temos, que á formação do capital humano através desses Itegos, através da nossa Educação”, declarou em um dos trechos do vídeo.

O parlamentar argumentou que “se busque Ministério Público, governo, Judiciário, crie uma solução urgente para que o aluno seja colocado em primeiro lugar nesse processo e para que o conhecimento possa voltar de forma mais forte nos nossos Itegos”, finalizou.

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA