ricardo leao pianista e compositor

O Canto da Primavera 2017 – Mostra de Música de Pirenópolis será aberto com chave de ouro. No dia 27 de setembro, o pianista, produtor e diretor musical Ricardo Leão apresenta o show Reformulando no Cine Pirineus. O artista, que também assina faixas de séries e novelas da Rede Globo de Televisão, leva ao Canto 2017 uma nova formação de banda e dois convidados especiais: o violoncelista Lui Coimbra e o percussionista Alex Fonseca.

Durante o show, o público poderá conferir músicas que Ricardo compôs para novelas como A Lei do Amor e Aquele Beijo e para seriados como Mr Brau e Pé na Cova, além de outros trabalhos que o artista produziu ao longo de seus 40 anos de carreira. Também compõem o repertório preparado para o Canto da Primavera uma releitura do clássico dos Beatles Eleanor Rigby e de Bola de Meia, Bola de Gude, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

Ricardo Leão é goiano e vive no Rio de Janeiro há 32 anos. Ao longo de sua carreira, gravou 9 álbuns, recebeu prêmios, deixou sua marca em mais de 300 discos e realizou diferentes contribuições para o cinema e para a TV. Também atuou como produtor musical dos programas Som Brasil, Criança Esperança, Sai do Chão e Escolinha do Professor Raimundo (Nova Geração).

Os convidados

Os músicos Lui Coimbra e Alex Fonseca também têm longa carreira musical e contribuições valiosas à Música Popular Brasileira. Lui é violoncelista e cantor e já fez parceiras com nomes importantes no cenário musical como Ney Matogrosso, Alceu Valença e Caetano Veloso. Alex é percussionista e baterista. O artista compôs e gravou trilhas para filmes como ‘Bicho de Sete Cabeças’, ‘Meu tio matou um cara’ e ‘Lisbela e o prisioneiro’ e, além disso, já integrou a banda do programa ‘Amor e Sexo’.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA