Espetáculo África chega a Goiânia. (Foto: Fabrícia Vilarinho)
africa foto fabricia vilarinho

O espetáculo África chega a Goiânia para quatro apresentações em agosto e setembro, com apoio da Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura de Goiânia. A estreia será realizada nesta sexta-feira (18), às 19h, na Vila Cultural Cora Coralina. A entrada é gratuita.

A peça, promovida pela Cia Delarte, tem texto de Miguel Jorge, direção de Alex Amaral e a atuação fica por conta do ator e diretor Wilker Postigo. O espetáculo é uma composição dramatúrgica inédita no Brasil, que tem como base o monólogo África, de Miguel Jorge.

Com isso, foi criada uma linguagem estética com a perspectiva de atrair e sensibilizar os espectadores para os caminhos internos percorridos pelo personagem Avelino, que faz a construção de sua identidade.

Inicialmente, essa construção se dá referente ao grupo familiar, depois com os demais grupos sociais. Posteriormente, será apresentada uma relação com a própria consciência do personagem, com direito a uma viagem mítica ao continente africano.

As demais apresentações serão nos dias 24 de agosto, no Centro de Referência e Juventude; no dia 31, na Casa de Cultura Oficina 3; e no dia 15 de setembro, no Espaço Sonhus. A proposta destas apresentações é que o público decide quanto pagará pelo espetáculo, ou até assistir de forma gratuita.

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA