ConciliacaoAparecida

Deu no Popular: Prefeitura de Goiãnia afirma que jetons são legais

Escrito por Da Redação - Publicado em .

Prefeitura de Goiânia justifica pagamento de Jetons

Paço justifica pagamento de jetons
(Márcia Abreu)
02 de novembro de 2013 (sábado)

A Prefeitura de Goiânia disse ontem que a criação das comissões de defesa prévia (Cadeps) e Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) na Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) atendem à exigência da legislação federal. A resposta veio após reportagem de quinta-feira do POPULAR sobre os gastos de R$ 180 mil em setembro com jetons.

De acordo com a Prefeitura, o mesmo ocorre nas secretarias de Cultura, Educação, Finanças, Desenvolvimento Urbano Sustentável e no Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (IPSM) com a criação de conselhos de deliberação coletiva. Os titulares são indicados pelo governo e o mandato dura entre um e dois anos.

VIAGEM
O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), deve viajar hoje a São Paulo para acompanhar o estado de saúde do irmão, o advogado Altamir Garcia Edreira Júnior, que está se tratando de um câncer. A previsão é de que Paulo retorne da capital paulista amanhã.

Na quinta-feira, o petista cancelou a viagem que faria ao Japão e a Cingapura por conta dos problemas de saúde do irmão. O pedido de autorização da viagem foi retirado da pauta da Câmara de Goiânia no mesmo dia.

Paulo se ausentaria entre os dias 4 e 16 de novembro para participar do Japan-LAC Business Fórum 2013, evento que vai tratar da relação do Japão e América Latina e discutir iniciativas de infraestrutura, energia e planejamento urbano entre os países. De acordo com a Prefeitura, a administração pretendia buscar referenciais técnicos para construção de novos projetos.