Fortiori/Jornal Opção: Paulo Garcia cresce e chega a 58,4% dos votos válidos

Escrito por Redação Diário de Goiás - Publicado em .

A terceira rodada da pesquisa Fortiori/Jornal Opção, para prefeito de Goiânia, mostra crescimento do candidato à reeleição, Paulo Garcia (PT) e indica consolidação da possibilidade de vitória do petista no primeiro turno. Veja os dados.

O candidato Paulo Garcia conseguiu um crescimento de 2,4 pontos porcentuais em relação ao índice divulgado na semana passada, em votos válidos.

O segundo colocado, Jovair Arantes, do PTB, também cresceu, e agora tem 18,0%, aumento de 1,7% ponto porcentual.


Segundo o Jornal Opção, "foram entrevistadas 600 pessoas, também a exemplo das pesquisas divulgadas anteriormente, eleitores de 87 bairros de diferentes regiões da capital foram ouvidos. A margem de erro é de quatro pontos para mais ou para menos. Foi feita uma checagem de 20% dos questionários, como determinam as normas para esse tipo de levantamento. A pesquisa foi registrada no TRE-GO no dia 25 de setembro de 2012, sob o número de protocolo GO-00324/2012, podendo ser publicada a partir do dia 30 de setembro de 2012".

Na pesquisa espontânea, informa o Jornal Opção, "Paulo Garcia dispara na frente dos demais, com 36,8%, contra 10,6% de Jovair Arantes e 4,8% de Elias Júnior, do PMN. Em seguida, vem o prefeitável do PSC, Simeyzon Silveira, com 4,2%, à frente de Isaura Lemos, do PCdoB, com apenas 2,2%. O professor Reinaldo Pantaleão, do PSol, aparece com 1,0%. Indecisos somam 27,3% e quem vota nulo ou em branco, 12,8%. O que se observa no comparativo com a pesquisa anterior a esta, foi pouca mobilidade e mudança do cenário. Apenas o candidato do PSC aumentou 0,8 ponto porcentual, e queda da candidata comunista, com 0,8% ponto a menos".

Veja as  tabelas da espontânea e da estimulada, publicadas no Jornal Opção