Paulo Garcia vai a 57,8% de votos válidos na pesquisa SERPES/O Popular

Escrito por Redação Diário de Goiás - Publicado em .

PauloGarciaCaminhadaNesta segunda, O Popular divulga a quarta rodada da pesquisa SERPES com a opinião do eleitor goianiense para a disputa eleitoral. A rodada mostra crescimento do prefeito e candidato à reeleição, Paulo Garcia (PT). Segundo informou o site do jornal, "o petista subiu 5,5 pontos porcentuais na pesquisa estimulada e agora aparece com 38,6% das intenções de votos, 27,1 pontos porcentuais à frente do segundo colocado, Jovair Arantes (PTB), que tem 11,5%. Paulo Garcia agora soma 57,8% dos votos válidos (quando são excluídos votos brancos e nulos)".


Quanto aos outros candidatos, a pesquisa SERPES/ O Popular não identificou mudanças significativas. Elias Júnior (PMN) com 6,9%. Simeyzon Silveira (PSC) em quarto com 4,1%. Isaura Lemos (PC do B) aparece em quinto com , com 3,4%.

O Professor Pantaleão (PSOL) ocupa o sexto lugar da pesquisa com 1,6% dos votos, Rubens Donizzetti (PSTU), 0,4%, e José Netho (PPL), 0,2%.

Segundo o site do jornal O Popular, publicado na noite deste domingo, 16/09, os "indecisos somaram 16,7% e 16,6% declararam que não votarão ou vão anular o voto. A margem de erro é de 3,4 pontos porcentuais para mais ou para menos". A pesquisa foi registrada no TSE sob protocolo GO-00213/2012. Foram entrevistados 801 eleitores. A margem de erro é de 3,46 pontos percentuais para mais ou para menos. 

 

A pesquisa SERPES mostra a mesma situação já identificada pelas pesquisas divulgadas pelo Jornal Opção com a Fortiori e a TV Anhanguera com a pesquisa IBOPE.

As três pesquisas mostram o cenário de vitória de primeiro turno para o candidato Paulo Garcia.

Em relação à oposição, o retrato mostrado pelas pesquisas é de que nenhum concorrente do atual prefeito teve conquista significativa de citações por parte dos eleitores para ameaçar a vitória no primeiro turno de Paulo Garcia.

Na temporada de pesquisas, a Rádio 730 anunciou que divulgará a pesquisa GRUPOM na terça, 19.