ConciliacaoAparecida

Aparecida de Goiânia: Eleitores tem que fazer recadastramento Biométrico

Escrito por Da Redação - Publicado em .

Os eleitores de Aparecida de Goiânia tem que fazer o recadastramento biométrico definido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O recadastramento biométrico foi iniciado em Aparecida no mês de abril. A segunda maior cidade do Estado de Goiás possui 251.290 eleitores que precisam passar pela revisão biométrica.

Com o apoio do município, além da Central de cartórios eleitorais da cidade, localizada no setor Araguaia, ao lado do Terminal Araguaia e Cel da OAB, o TRE também montou uma central operacional na unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) Garavelo.

Na Central de cartórios o atendimento é das 08 às 18h, de segunda a sexta, com agendamento on line. No SAC Garavelo, que fica na Praça da Igualdade, o atendimento é feito das 08h às 17:30h. Mais informações também podem ser obtidas pelo site do TRE: www.tre-go.jus.br.

O procedimento em Aparecida é idêntico ao adotado nas capitais e o tempo máximo estipulado para sua finalização é de 15 minutos. Para fazer o recadastramento biométrico, os eleitores devem se dirigir a um dos dois postos de atendimento disponíveis levando o título de eleitor original, um comprovante de endereço original e atualizado e documento de identidade com foto.

Esta em análise a instalação de um novo posto no salão da Paróquia Nossa Senhora Aparecida assim que aprovado pelo TRE, o terceiro posto de atendimento também será amplamente divulgado à população.