Aparecida de Goiânia: Recadastramento biometrico começa em março

Escrito por Da Redação - Publicado em .

APARECIDA BIOMETRICO

O prefeito Maguito Vilela (PMDB) se reuniu com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO), o desembargador Gilberto Marques, para acertar os últimos detalhes do processo de cadastramento biométrico em Aparecida de Goiânia, que será iniciado no dia 1º de março.
Durante a reunião, Maguito informou ao desembargador que se reunirá com os presidentes das associações de bairros para pedir ajuda às lideranças locais na divulgação do processo. "Precisamos mobilizar a população de todas as formas a fim que tudo ocorra dentro da normalidade e todos os eleitores compareçam dentro do prazo previsto. Será bom para todo mundo. Temos que nos adaptar aos novos tempos", avaliou o peemedebista.


O procedimento para o cadastramento biométrico em Aparecida será idêntico ao adotado nas capitais. O tempo máximo estipulado para que o cidadão finalize o procedimento é de 15 minutos. “Um esquema especial será montado com quatro centrais operacionais espalhados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) do Centro, Garavelo, Santa Luzia e no Buriti Shopping”, informou o presidente do TRE-GO.


Além das quatro centrais que serão montadas na cidade para o processo de recadastramento, o TRE também estuda disponibilizar uma central em Goiânia pra trazer maior comodidade aos moradores de Aparecida que trabalham na capital durante o dia. A Prefeitura de Aparecida ajudará na divulgação do processo.


Para garantir a total integração entre o município e o TRE-GO, auxiliares da administração municipal também participaram da reunião. Estiveram presentes os secretários Euler de Morais (Governo), Geoliano de Souza Lima (Admnistração); o procurador Geral do município, Tarcísio Santos; as juízas Stefania Fiuza (132ª Zona Eeleitoral) e Mariuccia Benício (145ª Zona Eleitoral); além de chefes dos cartórios eleitorais de Aparecida de Goiânia.