logomarcadiariodegoias2017

6f39c7a1 09ae 4349 a24e af931d7c97e2O governador Marconi Perillo e o vice-governador José Eliton participaram na noite desta terça-feira, 30, da solenidade de formatura dos 125 alunos selecionados pelo Programa Goiás Sem Fronteiras. Os Estudantes, todos de escolas públicas, fizeram intercâmbio de um mês na City Universit, em New Jersey, nos EUA. 

Marconi frisou que a educação e a área social sempre tiveram atenção e prioridade em seus quatro governos. Citou programas como o Bolsa Universitária, o Ciência Sem Fronteiras e o Passe Livre Estudantil, além da criação da Universidade Estadual de Goiás (UEG), que ajudaram e ajudam milhares de estudantes. 

“Sonhei muito, como governador do Estado, com esse dia, com o dia em que vocês pudessem conhecer o mundo e se globalizar”, afirmou, acrescentando que durante anos, no processo de amadurecimento do Programa Goiás Sem Fronteiras, visitou diversas universidades em vários países. 

Ele agradeceu ao vice-governador e aos secretários de Governo, Tayrone Di Martino; e aos auxiliares Leonardo Felipe (Superintendente da Juventude) e Aava Santiago.  “Agradeço ao meu grande parceiro nesses últimos sete anos, Zé Eliton, que, assim como eu, veio de baixo e a todos outros que também vieram, caso de Tayrone e Leonardo”, emendou.

A presença do representantes da City Universit na solenidade foi apontada pelo governador como o reconhecimento da Academia com a dedicação dos jovens estudantes. 

“Vocês voltam mais amadurecidos, mais cheios de conhecimento, com mais garra e determinação. Dão início a uma revolução do diálogo, da paz, concordância, ética, virtude, princípios, valores e coerência”, concluiu Marconi. 

O vice-governador Zé Eliton destacou a importância do intercâmbio para a formação acadêmica e pessoal dos 125 estudantes. “Trata-se de uma conquista extremamente importante para vocês, fruto da atuação dinâmica do governo do Estado durante todos esses anos”. 

Reafirmou o compromisso dele com a continuidade dos programas sociais e com apoio irrestrito à educação. “Reafirmo o meu compromisso por meio de programas sociais já em curso no Estado, programas esses que propiciam a revolução que o País espera”, declarou. 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH