logomarcadiariodegoias2017

ze eliton sala de situacao “O exercício de 2017 foi coroado de êxito, sob todos os aspectos, graças às medidas adotadas ao longo de um período importante em que se estabeleceu uma mudança nos parâmetros de execução orçamentária”, afirmou nesta tarde de segunda-feira (22/01) o vice-governador Zé Eliton. Segundo ele, esse esforço será mantido em 2018. “Pactuamos com o governador Marconi Perillo e com toda a equipe econômica estabelecer como agenda prioritária uma política fiscal extremamente austera, que possa garantir a saúde financeira do estado”, pontuou.

“Todos os números apresentados demonstram que alguns que se manifestam, seja na imprensa, seja em outros ambientes de debate, o fazem de maneira equivocada, seja por ignorância ou por má-fé, para servir a outros interesses”, disse Zé Eliton.

Para Eliton, dessa forma, o estado poderá arcar com suas obrigações financeiras a tempo e a modo. “Obrigações prioritárias no que diz respeito aos servidores públicos e aos investimentos do Goiás na Frente, passando pelas políticas de inclusão social, que é uma atenção especial que nós teremos”, afirmou. Segundo ele, é importante lembrar que essa agenda envolve não só o setor público, mas, também, o setor privado.

“Hoje, nós observamos que o estado está presente entre os líderes nacionais no que diz respeito ao desenvolvimento econômico”, observou Zé Eliton. Entre outros aspectos, ele destacou o Produto Interno Bruto, que cresce a cada ano, e a liderança do estado na geração de emprego. “Por fim e em última análise, Goiás demonstra uma melhoria da qualidade de vida do cidadão que aqui vive, trabalha e semeia suas esperanças”, disse.

Zé Eliton destacou que os números do exercício fiscal de 2018 deixam evidente um estado que consegue unir dois elementos importantes para a vida do cidadão: “A garantia da saúde fiscal do estado e a capacidade de investir para fazer retornar ao cidadão o atendimento aos seus anseios, demandas e necessidades”, afirmou. Conforme ressaltou, “os dados não deixam qualquer dúvida em relação à capacidade do estado em buscar atender demandas e expectativas no que diz respeito a serviços e investimentos”.

O vice-governador parabenizou a equipe econômica e, em especial, o governador Marconi Perillo “ao estabelecer um estado moderno, novo e competitivo”. Segundo ele, “comparado aos demais estados brasileiros, Goiás é uma referência em todos esses aspectos, e nós iremos, em 2018, continuar exatamente nessa mesma trilha, no que diz respeito à política fiscal do estado”.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH