logomarcadiariodegoias2017

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos 12 pessoas, incluindo uma criança, morreram e 18 ficaram feridas quando um ônibus levando turistas de dois navios de cruzeiro às ruínas maias de Chacchoben, na Riviera Maya, no México, tombou na manhã desta terça-feira (19).

O ônibus levava 31 passageiros, incluindo turistas do Brasil, Estados Unidos e Suécia, disseram as autoridades mexicanas.
Não se sabe ainda a nacionalidade das vítimas.

Segundo a Secretaria de Segurança do Estado de Quintana Roo, os visitantes haviam aportado em Mahahual, a 353 km da cidade turística de Cancún. O acidente ocorreu cinco quilômetros depois que o ônibus pegou a estrada.

Imagens divulgadas minutos após ao acidente mostram o ônibus tombado no acostamento da estrada, enquanto os passageiros esperavam atendimento médico. As autoridades ainda tentam estabelecer as causas do acidente.

O porta-voz da Defesa Civil do Estado, Vicente Martín, informou que sete americanos e dois suecos estão entre os 20 feridos. Até a publicação deste texto as nacionalidades dos mortos eram desconhecidas.

Em nota, a Royal Caribbean Cruzeiros, responsável pelo traslado dos turistas, afirmou que os passageiros do ônibus acidentado estavam em dois navios, o Celebrity Equinox e o Serenade of the Seas.

A empresa prestou suas condolências e declarou que ofereceu assistência aos feridos e transporte a quem saiu ileso. Os turistas eram acompanhados por um guia e um motorista, da empresa Costa Maya Mahahual.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH