logomarcadiariodegoias2017

Lei aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) denominou "Viaduto do Calcário José Vitti" o trevo localizado no Km 12 da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), entre Rio Claro e Piracicaba.

Nascido em outubro de 1925 em Rio Claro, o empresário José Vitti  faleceu em Goiânia 2015 aos 89 anos, em Goiânia. "Ele foi um dos pioneiros no setor de calcário em São Paulo, atividade que também desempenhou em Goiás", observou o deputado Aldo Demarchi, autor da homenagem ao empresário.

Filho de imigrantes, José Vitti icomeçou a trabalhar na extração e fabricação de cal em 1950. Em 1961, fundou a indústria de calcário para agricultura "José Vitti e Irmãos", que no começo da década de 1970 era a maior do setor em São Paulo. Nesta mesma época, transferiu-se para Goiás para expandir os negócios.


Pelas redes sociais, o filho do empresário e presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), agradeceu a homenagem. "Fiquei extremamente feliz pelo reconhecimento ao meu saudoso pai. Em nome de toda a família, agradeço essa nobre consideração", registrou. 

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

Reportagem Especial

TVDG

SEDUCE divulga resultado do SAEGO
SEDUCE divulga resultado do SAEGO
Leia mais no www.diariodegoias.com.br

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA