minsitro do trabalhoO ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, afirmou nesta segunda-feira (4/12), em Goiânia, onde recebeu da Câmara de Vereadores o título de Cidadão Goianiense, que Goiás é protagonista do desenvolvimento e da geração de empregos no Brasil e que a gestão do governador Marconi Perillo é "inspiração" para as demais unidades da federação.

"Meus parabéns ao Governo de Goiás e ao povo de Goiás pelo protagonismo no desenvolvimento e na geração de empregos", disse o ministro, ao receber o título. "O Estado de Goiás tem sido protagonista do desenvolvimento econômico e social do Brasil", afirmou. "As boas práticas de desenvolvimento que produzem resultados notados aqui em Goiás podem servir de inspiração para outras unidades da federação", disse.

Ronaldo Nogueira, que recebeu neste ano do Governo de Goiás a Comenda do Mérito Anhanguera, disse que o estreitamento dos laços administrativos e de amizade com o Estado fortalece a parceria com a União. "A homenagem aumenta nossa responsabilidade em continuar trabalhando ao lado do Governo de Goiás e de suas lideranças políticas pelo desenvolvimento", disse. "Eu já tinha recebido a Comenda Anhanguera, concedida pelo governador, e hoje recebemos o título de Cidadão Goianiense", afirmou.

Como resultado da força da economia, dos incentivos e dos investimentos realizados pelo governo Marconi Perillo, Goiás se mantém na liderança da geração de empregos no País. O saldo positivo é de cerca de 45 mil vagas neste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), aferido pelo Ministério do Trabalho. Os números são confirmados pelo IBGE e pelo Instituto Mauro Borges.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA