marconi perillo hospital araujo jorge homanagem foto mantovani fernandes 04O governador Marconi Perillo e a primeira-dama e presidente de honra da OVG, Valéria Perillo, o secretário Estadual de Saúde, Leonardo Vilela, e o vice-governador, José Eliton, representado pelo chefe de gabinete Charles Antônio, foram homenageados na tarde desta quarta-feira (29) pela Associação de Combate ao Câncer de Goiás - ACCG. A entidade justificou as honrarias pelo histórico de ajuda institucional e financeira que os governos de Marconi deram para a manutenção do Hospital Araújo Jorge.

O médico Paulo Moacir de Oliveira Campoli, presidente da ACCG, mantenedora do Araújo Jorge, disse que o Governo do Estado, com Marconi Perilo, sempre contribuiu muito para o bom funcionamento da ACCG e em particular o Hospital Araújo Jorge. “Existe uma sinergia da nossa instituição com o governo estadual. Recebemos apoio institucional, financeiro e também apoio político por parte do Governo do Estado. A cada convênio celebrado entre as partes, há uma troca de contribuições e contrapartidas, sejam diretas ou indiretas que valorizam essa parceria e trazem benefícios para os pacientes”, assinalou.

No balanço que apresentou sobre a ajuda do governo, o dirigente destacou que os recursos recebidos  nas últimas décadas, capitaneadas pelo governador Marconi Perillo, permitiram à ACCG realizar reformas, adquirir equipamentos e construir novas alas, “melhorias que não teríamos conseguido com recursos próprios”, afiançou.

No ano de 2012, uma crise financeira e outra institucional se abateram sobre a ACCG. Naquela oportunidade, houve a nomeação judicial de uma nova diretoria da entidade. “E nesses cinco anos, de 2012 até agora, fomos mais uma vez brindados com a confiança do governador que novamente se dispôs a contribuir para a recuperação da ACCG”, reconheceu Paulo Moacir.

Ele informou que contabilizando os cinco anos passados somados ao próximo ano, o governo do Estado injetará na ACCG um volume total de recursos que soma mais de R$ 27 milhões. “Não há como negar que a superação da crise de 2012 e o atual bom funcionamento da ACCG se devem também a este importante apoio recebido do governo do Estado”, reconheceu. 

Ele também agradeceu o apoio do secretário de Saúde, Leonardo Vilela: “Ele é um grande entusiasta desta parceria. Sempre que temos demandas comuns, somos recebidos pelo secretário e conseguimos resolver de forma adequada. E isso tem gerado bons frutos nos últimos anos”.

Paulo Moacir elogiou ainda a parceria com a  Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). Responsável pela promoção de eventos especialmente destinados a crianças portadoras de câncer, a OVG, segundo ele, “tem conseguido em diversas oportunidades apoio de vários segmentos da sociedade no sentido de brindar a ACCG com veículos e equipamentos para a nossa instituição”.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA