edu 5574O governo estadual vai suspender o atendimento no  Restaurante Cidadão, localizada na Avenida Goiás, no Centro de Goiânia. A suspensão será temporaria para reforma a partir do próximo dia 29. No período de obras, que deve ser de até 120 dias, condicionado à aprovação dos órgãos de fiscalização, o usuário terá opções de almoçar nas unidades da Avenida Anhanguera, em Campinas ou no Jardim Tropical, em Aparecida de Goiânia, próximo ao Terminal do Garavelo.

O restaurante da Avenida Goiás receberá adequações na cozinha, para que a comida passe a ser feita no próprio local, atendendo norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa); além de pintura e manutenção nos banheiros, parte hidráulica e elétrica. Inaugurada em julho de 2003, a unidade Goiás serve diariamente 2.400 refeições.

Refeição balanceada

O Restaurante Cidadão é um programa do Governo de Goiás, administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). O objetivo é oferecer à população de baixa renda uma alimentação saudável, saborosa, econômica e de qualidade. Conta com um cardápio que não se repete por um período de 30 dias e beneficia principalmente aposentados, desempregados, trabalhadores do comércio, autônomos e vendedores ambulantes.

Dez unidades continuarão funcionando em todo o Estado: uma em Goiânia; duas em Anápolis; uma em Aparecida de Goiânia; uma em Rio Verde; duas em Luziânia; uma em Águas Lindas; uma em Valparaíso e uma em Minaçu. Juntas, servem, diariamente, quase 11 mil refeições.

O cardápio do Restaurante Cidadão é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego. A supervisão de nutricionistas garante uma alimentação balanceada e com refeições variadas, mantendo o equilíbrio entre os nutrientes. A refeição tem o preço simbólico de R$ 2,00. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 14 horas.

(Goiás Agora)

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA