Autoridades municipais, representantes de entidades do setor produtivo e sociedade civil organizada de Anápolis participam na segunda-feira, dia 20, da rodada de discussão sobre as perspectivas para Goiás. O evento faz parte da elaboração do Plano de Desenvolvimento Integrado – Goiás 2038. A reunião será no gabinete do prefeito Roberto Naves. O secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, participará da reunião, junto com equipe da empresa de consultoria Macroplan.

Na ocasião, os participantes poderão sugerir propostas, manifestar suas visões e ainda falar sobre as principais demandas e obstáculos enfrentados na região. Os dados e sugestões levantados servirão como subsídios para a elaboração de propostas de metas de competitividade para os próximos 20 anos. Além de Anápolis, estes encontros já foram realizados em Itumbiara, Jataí, Posse, Formosa e em Goiânia – com a presença do governador.

Antes destes encontros regionais, outras pesquisas foram aplicadas para coletar dados que também servirão de base para o Plano Goiás 2038. As prefeituras participaram respondendo um questionário sobre suas perspectivas e visões de futuro. Uma pesquisa também foi aplicada com representantes do Fórum Empresarial de Goiás e de instituições de ensino superior e profissionalizante.

A população também participou de uma pesquisa online disponibilizada nos sites e nas redes sociais institucionais dos órgãos governamentais do Estado, de 4 de agosto a 2 de outubro.

Ao final desta nova etapa, todos os dados serão organizados e apresentados pela empresa Macroplan ao Governo de Goiás. O projeto final do Plano de Desenvolvimento Integrado – Goiás 2038 deve ser concluído em março de 2018.

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA