Marconi Perillo na Cidade de Goiás com a prefeita Selma Bastos - Foto Henrique Luiz
marconi e selma
A prefeita da Cidade de Goiás, Selma Bastos, do PT, afirmou nesta terça-feira, durante encontro de prefeitas goianas com o governador Marconi Perillo, no Palácio Conde dos Arcos, que a administração estadual promove a verdadeira parceria com os municípios. "O governador Marconi Perillo mostra como é que se faz parceria, como se faz a verdadeira parceria com os municípios, atuando em prol de todos os prefeitos, indistintamente", disse ela, afirmando que o Governo de Goiás atua com "espírito republicano".

"O governador Marconi, desde o primeiro dia do meu primeiro mandato, foi meu parceiro de primeira hora, trouxe inúmeros benefícios para a nossa cidade. E quando a gente tem um parceiro como Marconi a gente não teme os desafios", disse a prefeita. "O meu sentimento de gratidão pelo governador Maconi Perillo já é senso comum em todo o Estado, porque essa parceria é real e eu quis mostrar isso aqui hoje, e até impossível de enumerar todas as obras que estamos fazendo juntos aqui em nossa cidade", disse a prefeita ao governador durante a reunião, da qual participou também a presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Valéria Perillo.

No evento, a prefeita e o governador assinaram o convênio para o início das obras de recuperação e pavimentação de ruas da Cidade de Goiás, no valor de R$ 4,16 milhões, fruto do convênio do Goiás na Frente. "Eu nem consigo enumerar a quantidade de benefícios que ele trouxe para a cidade de Goiás, e sempre me dando a liberdade da escolha de onde investir os recursos", disse Selma Bastos, em referência à liberação de recursos do Programa Goiás na Frente para convênios com os municípios – o Governo de Goiás reservou R$ 500 milhões para os convênios com as prefeituras, que definem em quais obras e programas vão aplicar os recursos repassados pelo Tesouro Estadual.

Acerca do encontro das prefeitas com Marconi e Valéria, Selma disse que "este era um sonho meu, de reunir todas as prefeitas aqui para nos fortalecermos e não desistirmos da política, porque muitas mulheres estão desanimadas". "Eu fico muito feliz de estar aqui com um governador que tem nos ajudado, independente do partido e do fato de sermos mulheres", afirmou a prefeita da Cidade de Goiás.

"Esse encontro com as prefeitas foi organizado para tratarmos da participação da mulher na política e também para discutirmos as parcerias do Governo do Estado com todas essas prefeituras", disse Marconi. A anfitriã, prefeita Selma Bastos, disse que convidou todas as 35 prefeitas dos municípios goianos, mas nem todas "puderam comparecer devido a compromissos em suas cidades".

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA