whatsapp image 2017 11 11 at 19.26.02O ex-prefeito de Pelotas (RS), Eduardo Leite, eleito hoje presidente estadual do PSDB do Rio Grande do Sul, afirmou neste sábado, durante a Convenção Estadual do PSDB, em Porto Alegre, que o governador Marconi Perillo faz uma gestão de referência para o País. "Eu não sei o futuro que me espera, governador Marconi Perillo, mas o senhor é o grande líder de um grande governo, faz uma gestão que é referência para o País", disse ele, que é citado como pré-candidato do PSDB ao governo gaúcho.

Eduardo Leite, o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, a deputada federal Yeda Crusius e a militância tucana do Rio Grande do Sul receberam Marconi na convenção tucana no Estado, na qual o governador apresentou sua candidatura à presidência nacional do PSDB e defendeu a unidade do partido em torno da construção, junto à população, de um programa de governo para o País.

"Eu prego a unidade, vou lutar até a última hora pela unidade do partido. Vou continuar lutando para que o PSDB se una e tome as medidas que precisam ser tomadas. Com diálogo e firmeza, vamos caminhar unidos nas eleições do ano que vem, com discurso de projetos e teses que possam vencer as eleições", disse Marconi. A convenção nacional que vai escolher o presidente do PSDB para o próximo biênio será realizada em 9 de dezembro, em Brasília.

"Eu tenho orgulho de ser tucano e sempre tive coragem para enfrentar o PT em Goiás e no Brasil. Eu tive a coragem de denunciar em 2003 a existência do mensalão, por isso eu fui perseguido durante todos os 13 anos dos governos do PT. Eu tive a coragem em falar para a imprensa nacional que tinha mensalão", disse Marconi. "Como presidente interino do Senado, coloquei em votação a primeira CPI da Petrobras, coloquei em votação da Lei da Ficha Limpa", afirmou.

O governador de Goiás disse que vai "continuar lutando para que o PSDB consiga se entender e tome as medidas que precisam ser tomadas". "Eu vim aqui para trazer o meu abraço e a minha certeza de que, com diálogo, mas com firmeza, vamos caminhar unidos nas eleições do ano que vem. Discurso de projetos e teses que possam vencer as eleições", afirmou, sob aplausos.

Marconi ressaltou a liderança do jovem Eduardo Leite, afirmando que ele "demonstra que é possível renovar a política com qualidade e competência". "O Eduardo vai, se Deus quiser, quebrar o meu recorde e se eleger o governador mais jovem do Brasil e certamente fará uma gestão muito competente, o que já demonstrou como o grande prefeito que foi em Pelotas", disse o governador.

Em Porto Alegre, o governador foi recepcionado na convenção pelo presidente estadual Nelson Marchezan Júnior, pela deputada federal Yeda Crusius e pelo prefeito de Pelotas, Eduardo Leite. Marconi foi recebido com entusiasmo pela militância tucana nos dois Estados, e apresentou suas propostas para o PSDB e para o País.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA