politizar 2No final do segundo dia de atividades do Politizar, que está acontecendo na Assembleia Legislativa, o presidente da Casa, deputado José Vitti (PSDB), recebeu nesta quinta-feira, 09, em seu gabinete, estudantes universitários que participam do programa, que é fruto de parceria da Assembleia com a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Vitti disse que a Assembleia abre satisfação suas portas para oos estudantes do Politizar, cujo principal objetivo é aproximar os cidadãos cada vez mais das atividades desenvolvidas no Parlamento.

“O Politizar desperta cidadania política e é um exemplo prático desta proposta de participação”, observou. Na avaliação de Vitti, o projeto agregará conhecimento profissional aos participantes e uma visão mais próxima acerca dos trabalhos Casa.

Para o presidente aprendiz Marcos Antônio a experiência na Assembleia tem sido muito rica para os participantes, que já têm outra concepção da Casa. “Ninguém sairá daqui vendo o serviço público como o mesmo olhar de antes”, confirmou.

O projeto da Assembleia Legislativa em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), reúne 87 participantes que têm acesso a conhecimentos e rotinas deste Poder.

No decorrer do dia, aprendizes que estão realizando simulação como deputados, assessores parlamentares ou jornalistas participaram de reuniões deliberativas, palestras e dois encontros oficiais.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA