viti no evento de contasO presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), fez a abertura oficial nesta quarta-feira, 08, do 30º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel). 

O congresso é sediado pela primeira vez em Goiânia e recebe representantes de 22 do Distrito Federal e 22 estados. Os debates, premiações e palestras ocorrem nesta quinta-feira e sexta-feira no Hotel Golden Tulip. 

“Meu objetivo sempre foi fazer com que a nossa Escola do Legislativo funcionasse da maneira mais efetiva possível. É uma satisfação e um desafio enorme receber todos os representantes da Abel e espero que a nossa troca de experiência e de informações seja extremamente produtiva”, afirmou Vitti. 

Vitti acrescentou que o mundo está em constante mudança e que as Escolas do Legislativo e de Contas têm como objetivo aprimorar e capacitar os servidores, investindo também em novas tecnologias e pesquisas científicas, que reflitam diretamente no aprimoramento dos trabalhos parlamentares e de fiscalização de contas. . 

Durante o evento, Vitti entregou ao presidente da Abel, Florian Madruga, título de Cidadão Goiano. Segundo ele, Florian, que morou em Goiânia na década de 60, tem relação estreita com o Estado e realiza trabalho exemplar para o fortalecimento das Escolas Legislativas e de Contas.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA