Em solenidade prestigiada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo, o governador Marconi Perillo comanda na segunda-feira (30/10), a partir das 9 horas, entrega de 700 moradias em dois residenciais: 400 apartamentos no Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz II, em Goiânia, e 300 unidades habitacionais no Residencial Bandeira, em Guapó.

A entrega das chaves e autorizações de mudança por parte da Agência Goiana de Habitação (Agehab) aos 400 primeiros moradores do Residencial Nelson Mandela acontece às 9 horas, na Rua VC-76A com a Rua VC-76B, e aos 300 beneficiários do Residencial Bandeira, às 10h30. Participam da solenidade da entrega o vice-governador José Eliton, o presidente da Agehab, Luiz Stival, e autoridades convidadas.

O presidente da Agehab explica que esse é o primeiro passo para que sejam entregues todos os apartamentos no residencial Nelson Mandela “Esse é uma obra que se torna referencia para o Brasil, em termos de qualidade da construção da obras e acima de tudo uma obra em área nobre, bem localizada”.

A equipe da Agehab realizou nos dias 26 e 27 de outubro um dos últimos atos para a entrega oficial das moradias, convocando os 700 beneficiários para a assinatura dos contratos com a Caixa, parceria do Governo de Goiás na construção desses residenciais. O presidente da Agehab, Luiz Stival, destaca que a entrega das moradias é um momento de grande alegria

Residencial Nelson Mandela

O Residencial Nelson Mandela fica no Conjunto Vera Cruz II, região Oeste de Goiânia. A primeira etapa, com 1.616 apartamentos, está em fase de conclusão, sendo construída em áreas da Agehab com recursos do Cheque Mais Moradia, do Governo de Goiás, que aportou mais de R$ 24 milhões, em parceria com a Caixa (Fundo de Arrendamento Residencial – FAR). As unidades estão divididas em blocos de quatro andares com 16 apartamentos por bloco, quatro por andar. Os apartamentos contam com 42,9m², divididos em dois quartos, com sala, cozinha, área de serviço e banheiro. Os primeiros 400 beneficiários a se mudarem para o residencial estão distribuídos em seis condomínios, construídos em diversas áreas do bairro.

Residencial Bandeira em Guapó

Com 14,5 mil habitantes e déficit habitacional de 543 moradias – segundo levantamento do Instituto Mauro Borges –, Guapó, distante 28 quilômetros de Goiânia,  recebe a primeira etapa do Residencial Bandeira, com 300 unidades habitacionais. As famílias assinaram os contratos com a Caixa na última sexta-feira, em convocação feita pela Agehab. A meta do Governo de Goiás é ampliar a oferta de moradias no município, com o Goiás na Frente Habitação, para famílias de interesse social, com renda de até três salários mínimos. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA