prefeito simuladorO primeiro dia do Detran em Ação em Morrinhos movimentou o município. Ontem (24/10), mais de 600 pessoas participaram de uma caminhada pela paz e educação no trânsito. A abertura do programa no município contou com outros 300 participantes. A cidade está recebendo sinalização horizontal desde o dia 2 de outubro, pela equipe do Goiás Sinalizado do Detran. Até amanhã (26), será realizada uma série de ações e programas como Detranzinho e Balada Responsável Educativa em parceria com a Prefeitura Municipal.

 

Até o momento foram realizadas palestras da Polícia Rodoviária Federal, ministradas pelo inspetor Newton Morais, sobre direção defensiva para mototaxistas. O evento conta também com um stand do meio ambiente que está distribuindo mudas de plantas para diminuir o impacto de C02 no ambiente pelos carros.

 

A estrutura para atender a população fica na Praça Monte Castelo (antiga Praça do Mercado). No espaço foi montado um ponto de atendimento no formato Vapt Vupt, onde serão oferecidos serviços de solicitação de cartão especial de estacionamento (idoso e pessoa com deficiência), consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e emissão de boletos.

 

Além disso, serão realizadas palestras sobre segurança no trânsito, oferecidos minicursos de pilotagem defensiva em motocicletas e demonstração de primeiros socorros. Os moradores também poderão testar suas habilidades em situações adversas no simulador de direção veicular. Além de participar dos eventos, o prefeito Rogério Troncoso fez questão de testar e simulador e aprovou a experiência.

 

 

Simulação de acidente

 

Nesta quinta-feira (26), acontecerá a simulação de um resgate de acidente de trânsito, às 10h em parceria com o Corpo de Bombeiros e Samu. A atividade busca chamar a atenção da população para os altos índices de mortos e feridos no trânsito e conscientizar para a importância do respeito à vida.

 

Durante toda a semana, as escolas do município estão recebendo ainda o Detranzinho, um programa inédito no país, contemplando várias atividades que buscam sensibilizar os alunos a praticarem e multiplicarem seu conhecimento, de modo a incentivar comportamentos seguros no trânsito por meio da metologia do Aprender Fazendo, da Lego Education. O programa conta com um micro-ônibus totalmente adaptado, que abriga atividades pedagógicas e uma maquete de 6m2 construída com blocos de montar Lego. A maquete tem as principais características das vias de uma cidade.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA