SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Morreu na manhã deste sábado (7) em Salvador, aos 86 anos, Arlette Maron de Magalhães, viúva do ex-governador da Bahia Antônio Carlos Magalhães (1927-2007) e avó do atual prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM).

Internada desde na quarta-feira (4) no Hospital Cardio Pulmonar, na capital baiana, ela sofreu um acidente vascular cerebral. O sepultamento está previsto para o final da tarde deste sábado, no cemitério Campo Santo, em Salvador.

ACM neto lamenta morta da avó

Arlette nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, e teve quatro filhos, oito netos e 13 bisnetos em um casamento com ACM que durou 55 anos.

Em sua conta no Twitter, ACM Neto lamentou a morte da avó. "É um momento de dor para toda a família e para aqueles que conviviam com dona Arlette. Perdi uma avó dedicada, uma amiga e grande conselheira", escreveu.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), também se manifestou pela rede social. "Meus sentimentos aos familiares e amigos da ex-primeira-dama do Estado. Que Deus conforte todos neste momento de dor."

Primeira dama do estado por três vezes, Arlette Magalhães já atuou como presidente das Voluntárias Sociais da Bahia e participou de diversas ações sociais. Em Salvador, ela foi presidente do Instituto Antônio Carlos Magalhães (ACM) desde a inauguração, em 2010.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA