logomarcadiariodegoias2017

Secretária Raquel Teixeira. (Foto: Duane Passos)
raquel teixeira sec imagem dg

Os aprovados no concurso público da Educação de Goiás devem ser empossados e todo o processo deverá ser concluído até o mês de abril deste ano. A declaração foi feita pela secretária de Educação, Raquel Teixeira. No entanto, ainda não há uma data para a divulgação do edital do certame. Segundo ela, há problemas burocráticos a serem resolvidos.

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) ainda não foi contratada porque depende o Orçamento de 2018, que também não foi divulgado ainda. Depois disso, o edital ainda precisará passar pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-GO). Há previsão de que isso ocorra até 10 de fevereiro, mas a data ainda não foi confirmada.

O concurso da Educação foi anunciado pelo governador Marconi Perillo em abril de 2017. Inicialmente, o edital seria lançado no último mês de dezembro, mas foi adiado para janeiro de 2018. Serão ofertadas 1000 vagas, 900 delas para professores e outras 100 para técnicos administrativos.

Segundo o secretário de Planejamento, Joaquim Mesquita, o estado não tem controle sobre a velocidade do andamento dos processos relacionados à divulgação dos concursos. No início deste mês, ele afirmou que o primeiro edital a ser divulgado em 2018 será o da Educação.

“A gente não tem o controle de todas essas variáveis, mas creio que o da Educação sai primeiro porque já está em um processo mais avançado internamente do que os concursos da área de segurança”, afirmou o secretário.

Atualizada às 16h42

Leia mais:

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH