logomarcadiariodegoias2017

Concurso ainda não tem data para ocorrer (Foto: CBMGO)
bombeiros foto cbmgo

Foi autorizado pelo governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), novo concurso para o Corpo de Bombeiros. No total, serão oferecidas 274 vagas. De acordo com a gestão estadual 230 serão para a carreira de Soldado (praças combatentes e músicos), 20 para Oficiais de Comando, 12 para Oficiais Médicos e 12 para Oficiais Odontólogos.

A autorização para o novo concurso ocorreu no final da última semana após reunião entre representantes dos Bombeiros e da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan). De acordo com o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), Coronel Carlos Helbingen Júnior o concurso será realizado durante o primeiro semestre de 2018 e ainda não há data para publicação do edital.

 “Autorização do concurso público demonstra o compromisso e a atenção que o Governo do Estado de Goiás tem com o efetivo da nossa Corporação”, destacou.

No primeiro semestre do ano passado o governo autorizou um concurso para o Corpo de Bombeiros. O último concurso foi para 230 vagas. As provas para o cargo o de cadete foram realizadas no dia 4 de dezembro do ano passado. Já os candidatos ao cargo de soldado realizaram as provas no dia 11 de dezembro de 2016. Participaram do certame cerca de 16 mil candidatos. Os aprovados foram nomeados no mês de agosto deste ano.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

SEARCH